CHAMADA!

VOCÊ SABIA QUE TAMBÉM PODE FAZER PROPOSIÇÕES QUANTO AS AÇÕES DA GREVE ATRAVÉS DA OUVIDORIA DA COMISSÃO DE COMUNICAÇÃO? PARTICIPE, COMENTE, COMPAREÇA, SE EXPRESSE E AJUDE A CONSTRUIR ESSA LUTA!

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Não pare na pista, é muito cedo pra você se acostumar!



            Nós somos estudantes da única universidade do Brasil que não tem regime de Dedicação Exclusiva. Nós somos estudantes da Universidade que tem o bandejão mais caro e a menor bolsa dentre as públicas no Rio de Janeiro. Nós também não temos alojamento nem creche universitária. Nós somos os estudantes que têm orgulho de estudar na universidade pioneira no sistema de cotas, que garante que os estudantes com menos recursos possam entrar na universidade; mas também somos os estudantes que têm vergonha porque esta universidade, que deixa entrar o estudante pobre, não tem política para que ele permaneça.
            A economia do estado do Rio de Janeiro é a segunda do país e, portanto, não é por falta de verba que nossa universidade não tem melhores condições; é por falta de prioridade de investimento. Sérgio Cabral, que está envolvido nos últimos escândalos de corrupção da Delta e Cia, é o mesmo que não garante que a UERJ tenha o direito constitucional a 6% do orçamento líquido do estado. Ao mesmo tempo nosso reitor se omite na defesa da nossa universidade (ele inclusive se retirou de uma audiência da Comissão de Educação da ALERJ que discutia o orçamento da UERJ)
            O Brasil vive hoje nas universidades federais um momento de luta em defesa da educação devido ao descaso do Governo Dilma. Está na hora de nos organizarmos na UERJ também e cobrarmos do nosso governador condições pra estudar com dignidade! Diversos cursos já estão organizando suas assembleias e pautando a defesa da assistência estudantil. O chamado está feito a todos os estudantes da UERJ: no dia 13 e junho, ASSEMBLEIA GERAL DOS ESTUDANTES DA UERJ na concha acústica às 18h.
            Os professores estão se organizando na luta pela Dedicação Exclusiva; os técnicos estão se organizando na luta por seu plano de carreira e em defesa do seu triênio. E nós estudantes? Nós estamos cansados! Estamos cansados de apenas sobreviver e resistir na universidade. Queremos o direito pleno a estudar! Queremos uma UERJ com ensino público, gratuito e de qualidade! Basta de descaso! Não vamos achar que é natural a universidade pública não ter qualidade e não vamos nos acostumar com o descaso.
“O povo tem a força, só precisa descobrir. Se eles lá não fazem nada, faremos tudo aqui” (Mc Cidinho e Doca)
ASSEMBLEIA DOS ESTUDANTES DA UERJ
13/06 – QUARTA-FEIRA – 18H NA CONCHA ACÚSTICA
Realização: DCE UERJ – Nada é Impossível de Mudar

Nenhum comentário:

Postar um comentário