CHAMADA!

VOCÊ SABIA QUE TAMBÉM PODE FAZER PROPOSIÇÕES QUANTO AS AÇÕES DA GREVE ATRAVÉS DA OUVIDORIA DA COMISSÃO DE COMUNICAÇÃO? PARTICIPE, COMENTE, COMPAREÇA, SE EXPRESSE E AJUDE A CONSTRUIR ESSA LUTA!

RELATORIA DA REUNIÃO DO COMANDO DE GREVE ESTUDANTIL GERAL:


Rio de Janeiro, 14 de junho de 2012.
DCE UERJ- Reunião do Comando de Greve.
Presentes: Carol (Dce), Leandro( DCE), Simone (DCE),Maria (CACIS), BRUNO FEBEF(geografia), Clara ESDI, Mariana CALC, Rodriogp Edi, Nicolas , Thiago, esdi, Ana Esdi, Ivan cfail, Mariana Enfernmagem, Gabriel cageo, Ffumaça , Carina David cahis , Iris,João, Sofia, Isanbel, naiara, Wesley(Geografia FFP), Leonel, educação física , Leo, Isadora,

Informes:
Gabriel: CA de geografia em conjunto com CA de geologia e oceano realização de um ato show na sala do bloco C que passou a ser utilizada para outros fins que não o uso fruto das faculdades do 4 andar.

Marcia: reunião do encontro de mulheres; para greve as pautas tiradas foram : Creche universitária, contra os trotes machistas, o coletivos esta mobilizado para a greve a proposta é uma oficina durante a greve.
Marina: O Centro Acadêmico de enfermagem fez uma assembleia no dia ....., e não deliberou greve estudantil, 
Leandro: 4 de julho ffp assembleia estudantil +300 estudantes onde votou-se greve estudantil, dia 11 ass comunitária para ver a organização da greve na unidade da ffp. Amanhã tem a segunda reunião do comendo de greve para seguir pensando as atividades de greve.
Naiara: Assembleia da anel vai acontecer nesse final de semana no ISERJ com Andes, fasubra entre outras entidades.
Danilo: I Instituto de biologia o calendário segue normalmente, só vão entrar em greve no segundo semestre.
ESDI: Os estudantes votaram apoio a greve , mas não votou greve estudantil uma vez que os professores de lá ainda não decidiram uma posição na segunda feira eles farão uma nova reunião, o centro acadêmico esta pensando em puxar uma nova assembleia para pressionar a decisão dos professores da unidade. Os estudantes da ESDI,dão apoio a greve dos três segmentos.
Carol : cúpula dos povos Ato das mulheres, Ato na vila autódromo, CONUNE, Inicio da cúpula dos povos dia 15. Roda de funk contra a 013 na central no dia 15/06
Marcel: O CESEP estava marcado hoje para as 9:30h. O reitor que pouco convoca o conselho suspendeu a sessão do CONSELHO que seria hoje. O ato hoje dos servidores foi bem bonito.
Rafael: A pós de graduação de serviço social está totalmente parada está em greve. E precisamos nos organizar organicamente pos e graduação.
Felipe: alunosdaffpemgreve.blogspot.com / tem todas as orientações sobre o DIREITO DE GREVE ESTUDANTIL. 
Cageo: Mesa do cageo
Pautas:
1. Equiparação da bolsa ao salário mínimo e reajuste da bolsa de internato. Manutenção das bolsas durante a gravidez, mesmo estando afastada.
2. Bandejão publico e gratuito em todos os campi
3. Concursos 
4. Combate a privatização na universidade
5. Reposição das aulas sem prejuízo aos alunos
6. Acumulo real de bolsas 
7. Contra a remoção das comunidades em torno da UERJ
8. Creche universitária 
9. Alojamento
10. Paridade nas instancias de decisão da universidade
11. Voto universal- Reitoria e Conselhos.
12. Acesso dos filhos dos estudantes ao bandejão
13. Vistoria dos elevadores,
14. Retirada dos processos contra os estudantes
15. Ampliação do acervo da biblioteca
16. Contra os Cursos Pagos e Acesso da graduação aos cursos do CEPUERJ.
17. 10% do PIB para educação
18. Ônibus intercampi. Passando pelo centro de Caxias 
19. Concurso publico para FEBEF
20. Contra o Novo PNE – Reuni Estadual
21. Repasse dos 6% da arrecadação Estadual para UERJ.
22. Retomada da reforma curricular na ESDI
23. Reconhecimento da ESDI como espaço independente da ESDI para viabilizar orçamento.
24. O espaço físico da ESDI irregular ( 4 donos).
25. Abertura de concurso para professores na ESDI.
26. Reabertura da livraria da EDUERJ
27. Troca da caixa d’água da UERJ
28. Aumento das bolsas de pesquisa e extensão.
29. Maior repasse para unidades periféricas.
Propostas
• Jambo: 24h de atividades diretas na FEBEF, um ato na reitoria, o bandejão do maracanã uma alternativa ao cartão do Santander ticket, pois as pessoas dos campus afastados acabam não conseguindo acessar o bandejão.
• Bruna: Marcar uma reunião para discutir o PNE. Manutenção das bolsas durante a gravidez, mesmo estando afastada. Fazer um levantamento dos bens patrimoniais da UERJ para conseguir negociar pontos como creche e alojamento.
• Naiara: Precisamos ganhar mais pessoas para se incorporar na luta, para continuarmos na construção da greve nacional e Estadual.
• Márcia: No movimento de mulheres nós tiramos de Escrever uma nota de repudio a postura truculenta que presenciamos ontem,que os CA’s assinem a nota que estamos preparando, na Assembleia comunitária que ocorrerá na próxima segunda feira que se inicie um balanço sobre o que foi a truculência na assembleia estudantil de ontem.
• Bruno: Filosofia os professores da filosofia estão furando greve e aplicando provas virtuais, a maioria dos professores não dão aula na graduação. Nós alunos temos que elaborar uma estratégia de constranger esses professores, PIQUETES dividir as pautas o que é legislativo, o que é próprio da reitoria etc. Na filosofia, a pos graduação continua normalmente.
• Leandro: A assembleia ontem, foi uma excelente momento apesar de tudo que aconteceu, mesmo com todas as tensões que havia ali. Construção de um texto curto, para distribuição em massa para os vestibulandos, e os estudantes que estão tendo aula. Greve de ocupação, é preciso que estejamos na marcha da cúpula dos povos para darmos visibilidade a greve da UERJ é preciso uma coluna, da greve da UERJ lá. Precisamos pensar em atividades lúdicas para manter os estudantes na greve de Ocupação.
• Camila: Estávamos articulados, mobilizados e por isso conseguimos tirar a nossa principal pauta, ou seja, a greve. Proposta de uma aula publica com os setores da saúde e educação.
• Bruna: reunião do comando unificado de greve sexta.
• Mariana: Elaboração de um questionário, para caracterização sobre alguns pontos todos os estudantes. Fazer um levantamento sobre o perfil do estudante da UERJ. Muitas pessoas desconhecem o processo anterior . ex: 2008
• Carol: Greve como instrumento de luta. Construir o comando de greve unificado. 
• Marcel: Construir uma calendário nos cursos em que os companheiros estão em dificuldade de trazer os estudantes para greve. Tentar com os companheiros da oposição para construirmos juntos na unidade a greve de ocupação que estamos propondo. Segunda feira reunião do comando nacional de greve. Sugestão do nome da Naiara e Carol para compor no comando na segunda. Greve itinerante, retirar uma calendário de ações. Divisão em comissões. 
• Fumaça: Atividade para o período de julho: Seminário interno do instituto de geografia. Para debater as questões da unidade. Sugestão.
• Gabriel: Construção do aulaço popular em agosto. Tema: Ocupações Urbanas.
• Alan( pedagogia) Cada representantes de curso construa assembleias para tirar as pautas dos seus cursos, luta pela democracia na universidade dos espaços deliberativos CONSELHOS SUPERIORES . Uma oficina de faixas e cartazes para UERJ uma faixa que vá do12 ao 1 andar GREVE. Oficina de faixas e cartazes da greve da UERJ para o ato do dia 20/06.
• Leo (pedagogia). Pensar oas revindicações da nossa universidade, as bandeiras mais amplas podem ser encaminhadas ao Comando nacional de Greve. Debate unificado contra a criminalização dos movimentos sociais. Bloco da GREVE.
• Luiza: Aula em frente ao palácio Guanabara. Parceria com os professores da Fiocruz que debatem movimentos sociais.
• Gilmar: Garantir uma brigada para manter o material e recolocar os que forem arrancados. Que a assembleia unificada seja a noite. Ato permanente na reitoria, piquete.
• Adesivo, panfleto e faixa. URGENTE.
• Proposta de ocupação dos outros campis. 
• Comissões : Comunicação (Rodirgo, mariananbush, mcamanda geografi, Leonardo ped, Jambo, Mariana passos psi, Luiz geografia , Pedro, Lucia geografia febef, Thiago e clara esdi) 
• Mobilização ( Gabriel, Wesley ffp, Mariana passos psi, Carolina antiago letra ffp, Obina. Patrícia psi, bruna, Ivan, Iris, fumaça, Gilmar, leandor.amanda ppaysan, rebeca, Márcia,Sofia,Fernanda, Luiza. Carolina Nunes, Marcel, Clarice, )
• finanças–estrutura ( Carol Dce, Veronica FSS, BrunoJoão FEBEF, Nicolau geografia, Anderson Geografia,) 
• Negociação(Bruno filosofia, Caro DCe, Igor psicologia, Alan Pedagogia, Simone FSS, Rafael geografia, Isabel Hist ffp, naiara Direito, Camila seso) 

• Agregar os debates dentro das ocupações.
• Peça no Hall do queijo com a técnica do teatro do oprimido contactar o CTO. 
• Construção do vídeo sou contra greve porque ?

Calendário:
Sexta feira: 10h reunião do comando de greve dos professores e técnicos.
Reunião do comando unificado 14h.
Roda de Funk na Central do Brasil 16h ‘
Congresso da Une 18h
16/06 Plenaria da universidades publicas em greve
Coletivo Palmares na cúpula dos povos tenda 14 as 11:30
Dia 18/06
As 10h ato das mulheres na cúpula dos povos.
Assembleia dos 3 seguimentos unificada 14h 
Reunião do comando Nacional de Greve 14h 
Dia 19/06 Assembleia do MUSPE- Concha acústica 14h
Dia 20/06 ato na vila autódromo
Dia 25/06 mobilização para o ato do dia 28/06.
Dia 26/06 reunião do comando de greve 18h.
Dia 27/06 ocupe seu campus ( maracanã)
Dia 28/06 Ato na Reitoria.
Dia 29/06 Ocupe seu campo ESDI.
Dia 04/07 Pintura do DCE.

estudantesdaffpemgreve@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário